sexta-feira, 1 de junho de 2012

Diquinhas Básicas - Cabelo e Make

Ai que saudade do meu bloguinho amado!!!
Tá tenso por aqui mas por ótimas causas, então... =)

Hoje vou dar duas diquinhas rápidas e básicas!!!

Em relação à maquiagem...

Acredito que 100% das pessoas que passam por aqui já compraram maquiagem em alguma revistinha (Avon, Natura, Yes!..). Tenho certeza tb que muitas de vocês, assim como eu, já errou alguma vez na escolha da cor, principalmente, de base, corretivo e pó. Certo?

Bom a dica hoje é molezinha. Se a base escolhida é mais clara que o seu tom de pele, não se desespere!! Pó bronzeador, ou Pó queimador, resolve! Ele costuma salvar sem falhar! Vc passa a base e, por cima dela, o bronzer. Com cautela p/ não errar a mão! Outra possibilidade é misturar uma base mais escura (que fique naturalmente mais escura p/ o seu tom de pele) à base clara. Vá dosando até encontrar o meio-termo que case com seu tom de pele. Simples, não?! ;)

Em relação ao cabelo...

Já li, em algumas matérias na net e blogs, especialistas contando que toda vez que a gente toma banho e não lava o cabelo, a umidade do banheiro faz com que os fios arrepiem (eletricidade estática). Só que agora eu posso contar por experiência própria, pq eu comprovei! Aliás, venho comprovando!! Eu sempre prendia o cabelo com uma piranha e só. Entrava no banho (quente, normalmente) com os cabelos p/ o alto, tomava banho, tchau e bença. Ao sair e soltar as madeixas, nada era mais como antes. Rsrsrs... #fato Agora não! Toda vez que vou tomar banho, e não pretendo lavar os cabelos, TOUCA neles!!! Gente, impressionante! Como muda e como funciona! O cabelo entra e sai do banho do mesmo jeito. Sem engrossar e sem ficar cheio de frizz. Dica maravilhosa e facílima de seguir!! ;)

Beijinhos,
Bibi

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas amiga, tenho saudades de vc lá no meu blog viu? Aparece por lá....bjs bjs

Marlon Bruno disse...

Isso é por conta da umectação que o cabelo tende a sofrer devido às particulas soltas no ar. Depois se quiser ler mais...ahhh vou fazer propaganda não.

Grande abraço.