sábado, 28 de janeiro de 2012

Dicas de Make por Fernando Torquatto

Segundo post do dia!

Durante a SPFW o lounge do Boticário ofereceu aulinhas de auto-maquiagem com ninguém menos que Fernando Torquatto. Fernanda Lopes (de quem peguei a matéria) anotou todas as dicas que ele deu. Fiz um resumão!

Preparação da Pele - Torquatto ressaltou a importância do primer e estimulou seu uso em todo o rosto, incluindo pescoço. Segundo ele, primer + base ajudam a deixar a make menos pesada/marcada e artificial, além de suavizar as marcas do rosto. Ele sugere que usemos Bases HD por serem mais finas e eficientes e, também, pq respeitam melhor o tom de pele da pessoa (não contrastam tanto). Na hora do Corretivo, ele indica que comecemos pelo canto interno dos olhos e, só então, ir em direção ao canto externo. Tudo muito delicadamente.



Maquiagem dos Olhos - A 1ª dica é para maquiagens escuras/coloridas/intensas, ele sugere não pesar na 1ª camada de sombra pra não correr o risco de ter que refazer tudo depois. A dica é passar a sombra aos poucos, tirando sempre o excesso dos pincéis. A 2ª dica é sempre começar com a sombra mais clara, elas são iluminadoras e ampliam o olhar dando idéia de mais espaço. A 3ª dica é aplicar a sombra gradualmente das pálpebras em direção às têmporas. A 4ª dica é um conjunto de dicas. Ele ensinou a passar sombra escura de forma mais fácil. Ele manda fazer um traço rente aos cílios superiores com lápis marrom (esse traço não precisa ser perfeito), continue o mesmo traço em direção à sombrancelha num estilo gatinho. Terminado o traço, passe sombra escura por cima dele, esfumando até o côncavo dos olhos. A idéia é fazer um ">" entre a linha dos cílios e o côncavo. Segundo ele, qto mais marcado o côncavo, mais sofisticado fica o olhar! Para finalizar o make, ele sugere passar lápis preto ou marrom rente aos cílios inferiores e na marca d'água. Segundo ele, não fazer isso dá a impressão de maquiagem imcompleta. Ele diz ainda que o traço nos cílios inferiores deve ser mais forte no canto externo e ir clareando em direção ao canto interno dos olhos. Por último, 2 a 3 camas de rímel nos cílios superiores e 1 camada nos cílios inferiores.



Finalizando o Look - Na hora do Blush, é importante centralizar o pincel nas maças do rosto. Simule um sorriso com a boca fechada e passe o blush nas maças, seguindo suavemente em direção às têmporas. Um truque que ele usa muito é o de passar corretivo numa linha diagonal entre o limite da maquiagem do olho e o limite do blush, espalhando bem. Isso faz o rosto ficar mais iluminado e vibrante. Acho que aqui é onde usamos os nossos iluminadores (como, por exemplo, o High Bean). Ele afirma que o uso do pó compacto é desnecessário muitas vezes, já que o ideal é que a pele tenha o asspecto mais natural possível. Ele indica que a aplicação deve ser feita apenas por quem tem a pele muito oleosa! Para o Verão, ele aposta em looks mais suaves para os olhos e uma corzinha para os lábios, para deixar a maquiagem mais viva.



Legal, né?!

Beijinhos,
Bibi

Nenhum comentário: