quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Postec...

Achei que eu ia pular esse capítulo aqui no Blog... Mas, pra minha triste surpresa, o que eu achei que não fosse um problema, está se tornando!!

Fimose!!!!

Theo nasceu com o prepúcio super larguinho. Nunca deu trabalho pra limpar ou manusear. E, graças a isso, sempre fui tranquila com esse assunto. Meu filho não tem fimose, amém!! Amém messssmo, pq eu sempre tive nervoso de fazer a limpeza da área... Sabe aquela coisa: "eu não tenho, então, não sei até onde posso ir, até onde não vai doer"??? Pois é, sempre fui delicadíssima com a área e sempre tive medinho de mexer lá!! kkkk... E eu sempre assumi e a pediatra do Theo sempre riu de mim!! E ela dizia: Bi, vc deu uma tremenda sorte!! O prepúcio do Theo é TDB!! Rsrsrs...

Pois é... ERA!! De uns tempos pra cá eu comecei a notar q tinha alguma coisa errada. Ou eu tinha desaprendido a fazer a limpeza ou o buraco realmente estava diminuindo. E, infelizmente, era a 2ª opção! Eu nunca ouvi dizer isso, nem nunca soube de ninguém... Pra mim, ou a criança nascia com fimose, ou ela não teria mais e ponto final!! Mas Theo foi na contra-mão da parada toda. Ele nasceu tooooodo soltinho e, agr, com 2 anos e 3 meses, o buraco tá quase fechando. AFF!

Meu pobre coração de mãe que tem medo do prepúcio está sofrendo horrores!! =(

Bom, mais medo que do prepúcio eu tenho é da cirurgia!! Olha que treco feio:

Postectomia

Obviamente que eu não quero que Theo passe por isso, só mesmo em último caso!!

Como hj em dia existe a tal pomada POSTEC (Hialuronidase + Valerato de Betametasona), resolvemos optar por ela. Comprei hoje e a danada é bem carinha (algo próximo de R$60, por aqui).

POSTEC

Não sei se existe genérico dela, esqueci de perguntar na farmácia!! Se alguém souber, deixa aqui nos comentários!!

A Pediatra me mandou usar 2 vezes ao dia (depois do banho, de preferência) durante 5 semanas. Comecei hj mesmo. Existem várias formas de passar, mas gostei mais da que a pediatra me ensinou. Ela mandou colocar um pouquinho da pomada num cotonete e, com ele, introduzir no prepúcio do Theo. Eu fui girando e entrou direitinho. Ele nem reclamou! Aí eu girei lá dentro, p/ passar em toda a circunferência, e por fim deixei um pouquinho da pomada na entrada do pilulú (nome que Theo chama sua parte íntima. rsrsrs...). Não foi traumático, aliás, bem melhor do que esgarçar pra baixo a pele. Isso sim me mataaaaaaa!! Jesus!!

Ufa!! Já notei que o cotonete é um super aliado, tanto na limpeza qto pra alargar o buraquinho!! Super recomendo!!!

Outra forma de aplicar a pomada é assim:

De fato, essa não é a minha escolha!! Rsrsrs...

Alguém passa por isso??? Tem alguma experiência (BOA e ANIMADORA, de preferência) pra contar???? Rrsrsrsr... Já ouvi dizer que qdo paramos de usar a pomada, tudo volta. Mas acho que se conseguirmos manter um ritual de limpeza com vaselina (por exemplo), conseguimos prolongar, né?! Vou tentar de tuuuudo pra meu filhote não entrar na faca, nem na anestesia!!


Volto com esse assunto mais pra frente, qdo tiver novidades!!!

Beijinhos,
Bibi

4 comentários:

Mãe de um principe disse...

Meu filho teve fimose, com uns 10 meses usei a pomada e graças a Deus não precisou operar e até hoje não voltou não amiga ele esta com 2 anos e um mês, ele passa o dia com a babá e eu só limpo uma vez ao dia quando chego do trabalho isso quando não esqueço rs, eu percebo que esta mais apertadinho mas acho que é pq ele ta crescendo..mas a cabecinha vem p/ fora, tb tenho pavor dele passar por cirurgia, mas usa o postec que comigo deu jeito mas eu usei puxando a pele p/ baixo mesmo, colocava ele no meu colo de costa p/ mim depois do banho, colocava um dvd que ele gostava e fazia tinha medo tb mas era só pensar na cirurgia que eu fazia direitinho rs, tenta fazer dessa maneira que a pediatra te ensinou e da maneira tradicional que eu acho mas eficaz tb, faz das duas formas. Vc vai conseguir bibi, ficarei na torcida ; )

Su disse...

Pililú é ótimo!!! hahahahahahaha
Não sei nada sobre a pomada, mas desejo boa sorte pra vocês!

Beijo, Bibi!

Briza, Marcelo e Theo disse...

Olá... meu marido trabalha na Apsen farmaceutica e acho que tenho amostras do postec desde que soubemos na ultra que o Theo seria menino.
O correto é usar por 60 dias e não apenas 5 semanas.
O meu Theo tb esta usando e qdo saimos da nossa rotina com alguma viagem ou qq outra coisa e a gente acaba esquendo de usar, volta sim um pouco do que haviamos conseguido evoluir.
OBS: O uso correto é com a massagem, apenas a pomada não faz efeito... apesar de incomodo demais, vc vai ter que passar e forçar a massagem... o meu Theo odeia... aqui em casa quem faz é o pai dele, eu só encaro essa situação em ultimo caso pq tenho o mesmo medo que vc... O Theo grita com o pai mandando tirar a mao, pq o 'pipi' é dele... um figura... mas com certeza é ua opção bem melhor do que a cirurgica.
Minha amiga que acabou de operar o filho disse que é horrivel... que tem que abrir a ferida para limpar com alcool, que o filhinho dela grita de dor, que sempre precisa de alguem para ajudar a segurá-lo... morri de dó...
OBS 2: Não tem genérico do postec.
Pena vc morar tão longe... aqui em casa até o estoque do Lorenzo que só irá nascer em Janeiro e só poderá usar em 2013 já esta guardado... ai ai ai pai exagerado....

Bibi Elias disse...

Briza, obrigada pelo comentário tão explicativo!!
Beijocas,
Bibi