sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Orgulho...

 

Que mãe é um bicho bobo, isso todo mundo sabe... Eu sou mãe, mas sou muito pé no chão e realista! Babo no meu filho, mas não do tipo que fala só disso ou se gaba o tempo todo das qualidades e atributos do filho. Eu percebo coisas no Theo que são diferentes de outras crianças da mesma faixa etária e que convivem com ele. Mas guardo p/ mim, no máximo comento com meus pais! Acho chato mães cujo único assunto são os filhos e tudo de melhor que eles sabem fazer.

Mas, não serei hipócrita de dizer que não fico muito orgulhosa qdo as pessoas chegam (por elas mesmas) p/ comentar alguma coisa boa do meu filho. Fico sim!! Claro que sinto muito orgulho do filho que eu tenho! E isso tem sido uma constante... Na rua, entre familiares, amigos, pessoas desconhecidas, conhecidos... Sempre alguém comenta "noooooossa, ele só tem 1 ano e meio?", "Noooossa, mas ele já fala tudo isso?", "Nooooossa, como ele é inteligente!". Ele é mesmo!! Meu filho me enche de orgulho já tão pequenininho... Ele constrói frases incríveis, se faz entender direitinho, sabe pedir tudo que quer, nunca foi uma criança de apontar e ficar resmungando... Meu filho é virão! Ele começou a andar devagarzinho, perto de algumas crianças que eu conheço, mas começou a falar rapidinho. Pouco depois de 1 aninho ele começou a balbuciar as primeiras palavras (c/ exceção de Mamãe, que ele já fala desde os 9 meses) e a rapidez com que aprimorou a fala foi incrível! Theo não é, nem nunca foi, uma criança preguiçosa. E acho que isso contou muito p/ essa descoberta de mundo tão intensa. Ele é muito social... Não tem vergonha de nada. Qto mais gente no lugar, mais ele é feliz! Adoooora platéia! É carinhoso ao extremo. Chama todos os nossos vizinhos pelos nomes. É a atração da minha rua. Se algum velhinho pára com ele na rua, ele logo solta: "Oiiiii, tudo bem?". Rsrsrs... Adora dar tchau e mandar beijos p/ os que brincam com ele na rua. Graças a Deus, meu filho é educado e simpático! Pede desculpa, agradece e fala "de nada".

Tem um gênio forte (o gênio era uma coisa que eu preferia que ele tivesse puxado do pai, mas saiu a mim). Dudu é pacífico, dá o braço a torcer e até muda de opinião se isso for pela paz. Eu já sou mais teimosa, mais crítica e menos maleável (embora a maternidade tenha feito de mim uma semi-quase-nova-pessoa). Theo conhece bem o que é limite! Vive de castigo (e já sabe o que isso significa) e sabe que só sai qdo pede desculpas (mesmo assim, às vezes ele fica 10 minutos no castigo pq não quer pedir desculpas). Às vezes escuto ele falando sozinho qdo está mexendo em algo que não pode: "Pode mexer nisso não... Pode não. Dá p/ mamãe". Ele fica repetindo isso p/ ele mesmo enquanto faz coisa errada. Hahaha... Às vezes falo "NÃO" e ele me ignora. Aí eu pergunto: "Filho, o que a mamãe acabou de falar?". Ele responde: "Que pode não.". Ou seja, ele sabe, ele prestou atenção, mas continua fazendo pq quer mesmo. Faz pirraça, muitaaaaaa, mas quase sempre em casa. Graças a Deus não me faz passar vergonha na rua!

Ontem fomos à pediatra, consulta de rotina. Ele está com 13.300g e 86cm. A Tia Lu passou um hemograma completo p/ ele (ela gosta de fazer esse check-up qdo eles completam 1 ano e meio) e tb exame de fezes. Theo toma vermífugo desde 1 ano e tomará a cada 6 meses. Mas dessa vez, faremos o exame antes de tomar o remédio. Está tudo bem com ele, graças a Deus! E nada como elogios vindos de quem entende do assunto, né?! A tia Lu elogiou muito a fala do Theo e a inteligência com que ele lida com as situações a que é exposto.  E olha que ele praticamente só chora qdo entra no consultório dela!!! Rsrsrs...

Tenho ou não motivos p/ morrer de orgulho?

Mudando de assunto, ontem minha manicure amada veio. E o esmalte da semana é:


Tudo ou Nada! - Ana Hickmann

Hoje tenho um churras da minha turma de colégio p/ ir. Turma que me rendeu os melhores amigos do mundooooo!! São mais de 20 anos de amizade... Uma amizade que eu carrego por todas as minhas vidas!!!

Beijinhos,
Bi

10 comentários:

Marcelly disse...

Ain toda mãe baba um pouco a cria mesmo né ?
E o Theo é lindo mesmo, não têm como não babar, rs !
Bjks !

Danielle Donda disse...

ahhh, eu to imaginando ele puzando assunto...kkkkkkkkk
deve ser o maximo!


Theo é lindissimo!Falador, entao!!! afffff

Bia disse...

Há bianca, posta um videozinho dessa fofura falando pra gente ver.

Anônimo disse...

O Theo é uma fofura! Parabéns, Bi!

Anônimo disse...

ai que fofo .. que Deus abençoe !

Bjo

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Bibi, quanto tempo, o último post que consegui ler foi Ano Novo Vida nova, urfa faz tempo. Dei uma atualizada, o Theo tá lindo, essa parte vc já sabe, crescido, e tem que se orgulhar da inteligência mesmo. A daqui está um verdadeiro papagaio, repete tudo, mas formar frases, posso até me surpreender, mas o normal é demorar um pouquinho já que ela é criança bilingue. Sobre as comprinhas, vc tem razão, nas dividas lojas é bem carinha, sem falar do frete, o que complica muito é o cambio, eu aqui sofro para vender uma vez que a moeda oficial é a libras um absurdo!
Amiga tudo de bom, sempre que eu conseguir te dá uma visitadinha esteja certa que darei te adoro, nem que eu tenha de ler tantos posts de uma só vez como hj hahaha
Beijão para a mamãe linda que vc é e para o Theo.

Bia disse...

Amiga, imagino o seu orgulho e com toda a razão e emoção desse mundo...
Theo é lindo, meu sonho é conhece-lo pessoalmente! Vocês dois!
Fico imaginando o jeitinho dele, de falar, de andar...
Jura que ele monta frase?!
Meu Theo, eu já comentei isso antes, fala muito pouco!
Ele se faz entender direitinho, ouve tudo, presta atenção no que a gente tá falando láaa de longe, ri, é super bem humorado e simpático... mas falar? Só o essencial.
Fala e conversa absurdamente, mas deve ser em turco, aramaico, alemão... nada entendível. Um papagaio ucraniano, praticamente. rs!

Também faz das suas pirraças, mas nada que me deixe com vergonha (ainda)!

Quer saber? Temos filhos lindos, perfeições divinas (até em seus defeitos), extremamente saudáveis mentalmente e fisicamente, e temos, sim, MUUUITOOOOOO o que nos sentirmos ORGULHOSAS!

Beijos pra vc, mamãe!

Amanda Andrade disse...

É isso mesmo...Mãe tem que ter orgulho do seu filho....lindooooo
Agente fica olhando e tem horas que até dói de tanta felecidade,tanto orgulho né???
Tô muito feliz por vc, me parece que esta namorando e vibrei ao "tentar" interpretar as fotos....rsrsrsrs.
É isso, viver a vida e SER FELIZ!!!
*O Lucas melhorou muito das brotoejas(lembra que te pedi uma indicação da pomada que o Theo usa).Agora só tem muuuuuita bolinha nas costas onde fica a fralda, sabe?Mas tô passando pomadinha e pasta d'água.OBRIGADA!!!!
BJS, Amanda

Lizy disse...

Ih Bibi, aqui tá difícil...o kaka já é uma preguiça só, e tá numa fase birrentíssima...e eu tô numa fase péssima tb, acho q ele sente né...aí ficam os dois irritados aqui...espero conseguir melhorar por mim e por ele, mas confesso que não tô dando conta sozinha não...aff
bjs

Jackie disse...

ahhhh toda mãe é babona mesmo.... auauhuahuhahua mas nem todas são extremamente corujas e isso é legal... a cada descoberta que o Davi faz é como seu refizesse as minhas decobertas também.... por que coisa simples como a fala, se torna alvo de admiração, de surpresa é algo muito bom.... e seu ponto de vista é otimo ( em nao ser o seu único assinto) ser mãe é um adicional ao que somos e não exclusivamente quem somos....

parabéns pelo mocinho !!!!!!