sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Cerimônia...

Bom dia, meninas!!!

Nossa, que saudade que eu estava do Blog!!! Tentei postar algo bem rapidinho ontem, mas o Blog não cooperou. Deu um pau atrás do outro e, como eu não estava c/ tempo sobrando, tive que desistir!! :o/ Passeei pelo blog de todas vcs, embora não tenha conseguido comentar (de novo por culpa do Blog que não abriu a caixa de comentários das senhoritas). Paciência, né?! Prometo que hj tentarei mais uma vez!!! Rsrsrs...


Eu comentei aqui no Blog sobre a Exponoivas do RJ, né?! Então, estou ansiosa p/ que chegue logo domingo!!! Quero muito passar um dia inteiro vendo coisas legais sobre casamento e descansar a mente dessa semana mega atarefada que estou tendo!! Ufa!! Acho que será muito divertido!!!
Sobre o casamento, hj vou falar da minha cerimônia!!!


Essa é +/- a decoração que eu escolhi (tapete verde, velas e chuveirinhos):


A diferença dessa decoração para a minha é que, na minha, escolhi arranjo de chuveirinho baixo (em gde parte da extensão) e velas altas saindo do meio desses arranjos. Sem qlqr outro tipo de flor p/ estragar o visual!! E, na entrada, escolhi luminárias de vidro (uma de cada lado) c/ chuveirinhos tb. Eu e Du adoramos e será mais um item a nossa cara!!! Isso é ótimo!!! :o)
Bom, qto à cerimônia em si, faremos num clube (Itapoã Country Clube) aqui de BP, que sou sócia desde bebê. Ele é lindo e é conhecido tb como "Ilha dos Amores". Sim, ele é uma Ilha!! Super natureza, do jeito que eu sempre sonhei!!! Casarei ao ar livre, claro que terá uma super tenda pq não posso contar c/ o bom humor de São Pedro!! Mas, ainda assim, será ao ar livre, no meio da natureza, na grama... Num dia muito feliz e lindo (tenho certeza)!!
Marquei a cerimônia para às 19hs e, juro!, pretendo não me atrasar!!! Sou ansiosa d+ p/ isso!! Rsrsrs... Por mim, eu já fico no carro desde cedo assistindo a todas as entradas (noivo, pais, irmãos e padrinhos). Fala sério, detesto a idéia de só assistir tudo isso pelo DVD depois. Não gosto mesmo!! Vamos ver o que eu consigo até lá...
Nossas famílias são Católicas, eu e Du fomos batizados e fizemos 1ª Comunhão. Meus avós são Ministros da Igreja e celebram casamentos (aliás, pela vivência dos dois - 57 anos de casados - são os mais disputados por aqui. rsrs). Uma das faculdades na qual minha mãe se formou é Teologia. A família materna do Du é mineira, ou seja, suuuuuuper Católica. Enfim, deu p/ perceber que nós estamos cercados por todos os lados, né?! Bom, ainda assim, há uns 4 anos +/- eu e Du começamos a freqüentar a Pousada Lar de Francisco. Como o catolicismo nunca nos preencheu completamente e, tb, nunca respondeu a todas as nossas perguntas, resolvemos buscar o que faltava em outra religião que, p/ nós, fosse mais completa. E, nessa busca, encontramos o Espiritismo, mais especificamente, o Kardecismo!
Por tudo isso, nossa cerimônia será Ecumênica. Teremos uma bênção de um membro da Pousada e uma bênção dos meus avós queridos (Exemplos de vida p/ mim e p/ muita gente, um casal que se ama muiiiiito e se respeita acima de tudo há 57 anos. Conhecem o casamento melhor do que qlqr padre - que, aliás, nem pode casar). Nosso Casamento Civil tb será no mesmo dia e no mesmo horário. Ou seja, seremos acolhidos de todas as formas e, a partir daí, só vai depender de nós mesmos!!! :o)
Ainda não comecei a montar a cerimônia, mas já pensei em várias coisas... Mais um item que será a nossa cara. Quero que nossos amigos lembrem de nós a cada palavra ouvida durante toda a cerimônia!!! :o)
Vou procurar fotos do Clube p/ mostrar p/ vcs em outro post. Se eu não achar alguma antiga, tiro novas!!
Ahhhhh, minha estante da sala chegou ontem e fiquei felicíssima!! Ela é muito chuchuzinha... To apaixonada pela minha estante!! Hahaha... A gente fica tão boba nesse posto de noiva, né?!
Link de um site que encontrei na globo.com e achei bem legal: http://cybercook.uol.com.br/especiais.php.
Meninas, ótima sexta-feira p/ tooooooodas vcs. Se eu não voltar no fds, que o de vcs seja intensamente bom!!
Beijos,
Bi

15 comentários:

Grazy... :) disse...

Oi Bibi, td bem??? seja bem vinda no meu cantinho....

Vim retribuir a visita e adorei o seu blog, vc tem muitas noivinhas e eu achei barbaro.... rsrsr

se quiser trocar informações comigo sobre casamento via email, fique a vontade, vou adorar....

Bjos e fique com Deus.

Grazy... :)

... disse...

Oie Bibi!

Meu, q tudo casar ao ar livre... vai ser lindoo! Parabéns pela escolha!

Deus abençoe vcs =d

Bom FDS... bjoS

Unknown disse...

Seu casamento ficará lindooo flor!! Nossaaa... Que tudo seja do jeitinho que vc sonha viu...

Ótimo findi querida...divirta-se na feira!!

Beijosss

Unknown disse...

Olá!
Conheci seu blog hoje e adorei! Principalmente sobre o post das músicas. Meu noivo também é músico e o meu irmão! Inclusive são da mesma banda e foi assim que eu o conheci... rs Meu pai também é um apaixonado por Rock Progressivo! Gostei muito das suas opções. Quero muito colocar umas músicas bem rock & roll no meu casório! hehe Mas ta difícil escolher... Se tiver mais alguma idéia que possa me passar, vou adorar!
Prazer em te conhecer,
Amanda.
www.amandaesidney.com

Waleska disse...

Tb quero minha decoração d aigreja com heras e chuva de prata. :)
Mas no caso um pouco diferente dessa, quero a chuva de prata tb misturada na hera de ligação dos bancos...

Bem ao menos é essa a minha ideia hoje, pode ser que até lá mude. No meu multiply tem algumas decorações nesse estilo, uma dela,s inclusive em uma das minhas opções de igreja. :)

Bom final de semana

Patricia e Rodrigo disse...

Ah, vc estava sumidinha também....rs
Tô correndo atrás das coisas e nem escrevi esses últimos dias.
Esse fds tem Expo!! eeeeee
Vou trocer para que seja melhor do que foi a nossa aqui em SP...rs
Como vc eu queria assistir a entrada da minha daminha, que será minha filha...Até pensei em colocá-la entrando depois com as alianças mas fico com dó dela lá esperando pra entrar no meio da cerimônia...kkk
Oh decisão difícil!!!
Brigadinha pela lembrança do dia das mães!
Maravilhoso fim de semana pra vc!

Bjs

Suelen disse...

Já tinha visto essa decoração, é linda..parabéns pela escolha....ótimo fim de semana pra vc...bjaum.

Suelen disse...

Fai ficar tudo lindo,tem que ser com a cara de vcs e é isso que importa, né...bjaum e ótimo fim de semana.

CAMILA E FERNANDO disse...

Oi Bibi, que linda sua decoração...linda mesmo...vc acredita que eu ainda não escolhi a minha... escolhi somente a cor...a minha vai ser uma só pois o casamento e a festa será tudo no mesmo lugar...um otimo fds pra vc também...bjoss

Elaine disse...

Sua cerimônia vai ser linda!
Parabens flor!

bjus!

Vivia disse...

Oi Bi! Como foi o Expo Noiva? Estou ansiosa para saber o que você achou!
E a estante? Coloca uma foto aqui!! hehehee.. Também estou nesta fase de pensar em coisas de casa e babar! Mas é uma delícia isso tudo!
Ah, adorei a decoração que você escolheu. Aliás, pela descrição que você fez, creio que ficará linda!
Beijos!

Anônimo disse...

Ei Bi!!
Sua cerimônia será linda simplesmente pq vcs se amam e é isso que importa.
Conta depois da feira de noivas!!!
Ah! Amei os cachorrinhos, mas o que mais gostei fou Doug Funny, que além de ter sido um dos meus desenhos animados preferidos, é super parecido com a minha Toninha. Só faltou se chamar Paty Maionese!... rsrsrsrs..
Bjbjbj

Ci disse...

Oi Bibi,
Na foto que tem só meninas, eu sou a primeira à direita, com um vestido prata de manga de renda.
Podem falar o que for, mas não me canso de falar de casamento, ainda mais sendo noiva!
Beijos
Cintia

Ci disse...

Ah, esqueci de falar, te add no meu blog, ta?
Beijos
Cintia

Mi and Ma disse...

Oi Bibi tudo bem q bom q esta tudo correndo bem né amiga....A decorção da é linda e eu tb estou pensando em fazer com estes mosquitinhos rs ou chuveirinho rs...eu e a Tati chegamos a ver essa decoração na própria igreja nossa é linda d+++!!!!
Bjos e uma boa semana